A Síndrome da fome! Entenda esse mal

imagem1 (1)

Na classificação Mundial da Saúde (OMS) uma dieta de fome é aquela que contém menos de 2.100 calorias para o homem e 1.800 calorias para a mulher, valor normalmente maior do que encontramos nas dietas. Nossa cultura exalta a fome e o emagrecimento excessivo, convivemos com a síndrome da fome todos os dias.

As modelos de hoje são 25% mais magras do que as de 40 anos atrás, para conseguir isso muitas delas comem em excesso, provocam vômitos, usam laxantes, fumam, bebem refrigerantes diet e exageram nos exercícios físicos. Até ai nenhuma novidade, todos sabem que ser modelo profissional é sinônimo de adaptação a padrões difíceis e julgamentos constantes.

Qual é o maior problema em fazer dietas severas por muito tempo? Nosso corpo é sábio. Comer pouco, abaixo de nossas mínimas necessidades, é compreendido como uma agressão e essa atividade desencadeia uma cascata de moléculas no sangue, cujo objetivo é fazer com que o organismo dessas pessoas reaja à dieta rigorosa e as faça comer mais.

Infelizmente, não podemos ignorar a codificação genética, somos programados para evitar a morte por falta de comida e durante esse momento o corpo não compreende se não comer ou comer pouco é uma decisão tua ou se tu estas em perigo. Esse é um mecanismo básico de sobrevivência e o metabolismo, nesses casos, é muito prejudicado.

Muita calma! Talvez você tenha caído nessa armadilha e perder peso agora esta cada vez mais difícil, ou se perde, recupera os quilinhos facilmente. O grande segredo está em não passar fome! Comer alimentos mais completos que nutram seu organismo de acordo com suas necessidades é fundamental, lembre-se que a reeducação alimentar é individual, cada um é único e precisa de uma atenção exclusiva.
20130715-213143
Quando emagrecemos errado, cerca de metade do que perdemos é composto por gordura, o restante é formado por músculos valiosos e metabolicamente ativos, ou seja, são fundamentais para auxiliar no emagrecimento. No entanto, quando o peso é recuperado, é quase todo constituído de gordura. Não esqueça que as células musculares queimam 70x mais calorias do que as células de gordura.

Portanto… comer mais, emagrece mais a longo prazo! A dieta muitas vezes engorda e o “efeito sanfona” faz com que grande parte do motor metabólico se perca. Confuso não?! rs… eu posso te ajudar!

Procure um profissional especializado para cuidar da sua alimentação e arrase no verão 2017!

 

PorTanise Amon
Nutrição Esportiva e Estética
(51) 33315405 (51) 30285405
www.taniseamon.com.br
Instagramicone facebook
*Conheça nosso site AQUI