MULHER… MOTIVE-SE!

Costumo sempre falar que é mais fácil transformar o corpo de uma mulher do que de um homem, mas daí me perguntam como??Então vamos lá, mulheres são mais determinadas, tem mais força de vontade, suportam melhor a dor (estão preparadas para dar luz). Então como fazer para começar, esse é o passo mais difícil, sair da zona de conforto e entrar num ritmo de treino.

Sigam algumas orientações que passarei e os resultados irão aparecer rápido:

     Hormônios

Você nunca terá bons resultados se seus hormônios estiverem desequilibrados, portanto, antes de começar, faça seus exames periódicos e de atenção especial a Tireoide, ao estrogênio e Testosterona, e se estiver tomando anticoncepcional  consulte seu médico sobre outros métodos contraceptivos, anticoncepcional é uma “BOMBA” de hormônio feminino, não vou me aprofundar aqui pois já temos 2 matérias sobre isso.

Dieta

Como já disse, vocês são abençoadas, mulher quando quer faz! Mude seus hábitos alimentares, coma de 3 em 3 horas, dessa forma, você acelera seu metabolismo celular e seu corpo irá parar de economizar, estará sempre em atividade gastando mais e mais calorias, corte da sua dieta todos os derivados de trigo, açúcares simples (refinado, cristal), sal (todo alimento já tem sais minerais), descasque mais e desembrulhe menos, retire do seu dia a dia produtos industrializados como bolachas, fast foods, pães, bolos,  inclua na sua dieta, frutas, verduras e  castanhas, dê preferência como fonte de carboidratos aos tubérculos, coma o que vem da terra, aumente a proporção de proteínas magras e diminua a quantidade de carboidratos, e tome muita água

Treino

Comece devagar, nas primeiras semanas faça treinos adaptativos incluindo todos os grupos musculares, com pouca carga e muitas repetições, acostume- se com os movimentos, ensine seu corpo a treinar. Faça exercícios aeróbios ao menos 3 vezes por semana, dessa forma você aumenta a oxigenação do sangue, com mais oxigênio no sangue, maior o ganho de músculos.

Alimentação antes e depois do treino

Faça uma refeição completa antes do treino, tome 30 g de whey protein e coma uma fruta (banana, abacaxi) imediatamente após o treino e faça uma refeição completa uma hora após o treino, dessa forma você ganhará e não perderá massa muscular.

Descanso

Eu sei que não é fácil, mas procure dormir 8 horas por dia, no quarto completamente escuro, sem descanso você nunca ganhará músculos.

Pense em você

Pode parecer estranho, mas esse é o fator principal para atingir o seu corpo dos sonhos, não estou falando para você ser egoísta mas pense primeiro em você, se não consegue nem cuidar de você, como poderá cuidar dos outros – pense nisso!

Levante todos os dias olhe- se no espelho e diga: EU POSSO, EU QUERO, EU CONSIGO, e siga seu dia, treine para você e não para os outros, não ligue para o que os dizem ou acham, só você sabe o como vives e com o que sonhas, seu maior crítico é você mesmo, não imaginas o que uma transformação no corpo de uma pessoa faz com sua auto estima e com sua qualidade de vida, sou testemunha de casos impressionantes, e sei que você consegue.

“O CORPO IDEAL É AQUELE EM QUE VOCÊ SE SENTE BEM DENTRO DELE”

Portanto, está esperando o que, pra começar? Corra atrás dos seus sonhos, ninguém fará isso por você, e tudo começa pelo seu corpo.

Você é mulher, é capaz de coisas inimagináveis!!!

Por Eduardo Machado
Personal Trainer / Preparador Físico (CREF: 091873-G/SP)
Pôs Graduado em Medicina do esporte pela- UGF
Pôs Graduado em Fisiologia do Exercício – HC-FM-USP
Pôs graduado em atividade física na gravides e pôs-parto – UGF
Pôs graduado em treinamento de força na saúde e na doença -HC -FM-USP