O uso de termogênico antes do treino pode transformar o resultado!

thermo-clean-20-sticks
A utilização de termogênico antes do treino pode influenciar nos resultados. Aqui, destacamos o  Thermo Clean. É um pó para preparo de bebidas prático e saboroso.  Composto por uma combinação de ingredientes naturais de ação termogênica: extrato seco de chá verde, citrus aurantium (laranja amarga), manga africana (Irvingia gabonenses), gengibre e pimenta vermelha (capsaicina) além de apresentar também picolinato de cromo, niacina e vitamina C.

Vamos entender então como cada substância age:

Chá verde (Camellia sinensis) : possui grande quantidade de polifenóis, como epicatequina, epicatequina galato, epigalocatequina e o mais abundante, e farmacologicamente ativo, a epigalocatequina galato que auxilia no emagrecimento. Além disso, o chá verde possui cafeína , responsável por inibir  a catecol-O-metiltransferase (COMT), enzima que degrada a noradrenalina, potencializando a ação do sistema nervoso simpático, aumentando a lipólise e a TMB (taxa de metabolismo basal) .

 Pimenta vermelha (capsaicina): atua aumentando a secreção de catecolaminas (adrenalina e noradrenalina) pelas glândulas adrenais que se ligam aos receptores β-adrenérgicos, elevando a termogênese  e a lipólise. Ela ainda ativa a colecistoquinina, que é um hormônio relacionado à sensação de saciedade.

 Citrus aurantium: tem uma ação específica em receptores b3 adrenérgicos que são sítios específicos, reguladores da perda de gordura. O Citrus confere aumento da taxa metabólica que acelera a remoção de depósitos de gordura do corpo. Também aumenta a disponibilidade de gorduras para oxidação (respiração celular) aumentando a quantidade de energia no organismo e  a performance física.

Manga Africana (Irvingia gabonenses): atua diminuindo níveis de leptina, hormônio importante no controle do peso, porque promove a quebra de gordura; aumenta a adiponectina (hormônio essencial que ajuda a diminuir a resistência à insulina); inibe a enzima conversora de gordura chamada glicerol-3-fosfato desidrogenase, que facilita a conversão de glicose em triglicerídeos que aumentam o tamanho dos adipócitos. A Irvingia inibe esta enzima, reduzindo assim a quantidade de glicose que é convertida em gordura no corpo.

Gengibre: possui uma substância ativa chamada gingerol que auxilia na perda de peso por sua capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura. Além disso, possui ação antioxidante, antifúngica, analgésica, anti-inflamatória, combate enjoos, gases, indigestão e exerce efeito protetor das células nervosas contra doenças degenerativas e atividade protetora contra câncer.

Mas, o grande diferencial do produto é ser adoçado por xilitol que é um álcool de açúcar que  integra um grupo de carboidratos de digestão lenta, derivados da hidrogenação de fontes de açúcar naturalmente encontradas nas plantas. Sua utilização como substituto do açúcar e seus múltiplos benefícios, tais como, não provocar cáries, baixo índice glicêmico (não produz picos de insulina)  e baixo valor calórico são algumas de suas características. Já a taumatina apresenta alto poder adoçante e realçador de sabor e aroma em alimentos e bebidas.

Sendo assim, o uso de 1 sachê de Thermo Clean antes das atividades físicas, promove maior queima de gordura e melhor performance. Mas, antes de incluí-lo, consulte seu nutricionista.

Gabriela Magnani-Nutricionista

Por Gabriela Magnani
Nutricionista Esportiva Funcional – CRN 13 985
Pós graduanda em Fitoterapia Funcional
Consultora Científica Atlhetica Nutrition
www.atlheticanutrition.com.br
Instagramicone facebook