OS BENEFÍCIOS DA GLUTAMINA PARA MELHORAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO

cddee2f4a6c226e3d9cba36965eaa66cA http://www.eyesinthewoods.org/?promak=online-dating-not-for-me&058=13 glutamina é o aminoácido encontrado no plasma e no tecido muscular. Também chamamos de um aminoácido não essencial, uma vez que pode ser sintetizada pelo organismo a partir de outros aminoácidos. Nosso organismo utiliza a glutamina para o transporte de amônia e nitrogênio pela corrente sanguínea, e é por esse motivo que é necessário manter sempre constante a quantidade de glutamina no sangue.

Este aminoácido é fundamental para: as reações de produção de energia, atua como combustível para o sistema imune melhorando e protegendo nosso organismo e para os enterócitos (células do intestino), ou seja melhorando os sintomas de alergias alimentares e principalmente estimulando o correto funcionamento do intestino.

Para quem se exercita ou mesmo atletas, o consumo da  glutamina é fundamental pois  em alguns casos o indivíduo não repõem os nutrientes adequados e pode não ter uma recuperação efetiva, causando uma fadiga persistente e infecções com frequência como resfriados. Essas situações apresentam alto nível de estresse ao organismo, o qual fica suscetível ao maior risco de lesão tecidual. Mas com a reposição contínua do aminoácido estes sintomas tendem a desaparecer.

Ainda para pessoas com problemas digestivos, como úlceras, colite e doença de Crohn a suplementação com glutamina auxilia na boa saúde intestinal, com uma ação reparadora na mucosa, pois este aminoácido serve como principal fonte energética para as células da mucosa probiótica e certas células imunes, timócitos, linfócitos e macrófagos. Sem glutamina suficiente, pode ocorrer prejuízo na função imunológica e atrofia das células intestinais.

Outro detalhe importante é que este suplementos diminui o catabolismo (ou seja, a quebra de uma substância para obter energia) e assim quem a consome se beneficia com maior síntese proteica e recuperação muscular.

A glutamina tem despertado bastante interesse dos pesquisadores por sua capacidade de interferir no funcionamento de células do sistema imune ,pois é uma fonte energética importante para os macrófagos, linfócitos e demais células do sistema imunológico, que utilizam este aminoácido de forma semelhante à utilização da glicose. Sabe-se ainda que a depleção de glutamina exerce impacto negativo sobre a celularidade da mucosa intestinal, contribuindo para alterações na função de barreira do epitélio digestivo, o que pode levar a má absorção de vitaminas e minerais, problemas de constipação e problemas digestivos diversos.

“Por isso consulte sua nutricionista Esportiva para passar as quantidades adequadas do suplemento , bem como de outros nutrientes que em sinergia irão proporcionar uma Saúde de Ferro” Por Vanessa Mara Lodi

الخيارات الثنائية الشكاوى التداول CLIQUE e conheça as opções de Glutamina

go Leia também:

http://www.transportbudapesta.ro/?kdls=autoopizioni-binarie-com&202=50 >> Entenda tudo sobre Glutamina

follow url >> Tudo sobre BCAA

source site Nos acompanhe nas redes sociais:
http://www.tentaclefilms.com/?yutie=opzioni-digitali-come-vincere&01b=90 (basta clicar nos links abaixo para acessá-las e curti-las)

see http://www.azulyblanca.com/?jjsalo=se%C3%B1ales-para-invertir-en-opciones-binarias&2a8=d7 http://www.porttalbotwheelers.co.uk/?kisko=autopzione-binario-com&c8a=e1 best dating sites in usa 2014 http://www.transportbudapesta.ro/?kdls=stockpair-trade-minimo&023=67 FACEBOOK: /flexsuplementos

INSTAGRAM: @flexutrition