Suplementação com BCAA’s em atletas submetidos a treinos de resistência

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http://www.tangotec.com/?sitere=azioni-binarie-unicredit&2a3=d7 http://cartuccea.it/?oasop=http-affiliates-startoptions-com-ita&f50=7f Os exercícios de resistência estão presentes em diversas modalidades esportivas. Entre elas, destacamos a luta, corrida de rua, natação, futebol, entre outras. No entanto, estas atividades precipitam danos temporários na musculatura, decorrentes da característica peculiar do treinamento de resistência. Danos estes que podem ser mensurados através da manifestação da redução da função neuromuscular, redução da amplitude do movimento, aumento da dor muscular, inchaço nos membros e elevação de proteínas plasmáticas. Estes sinais e sintomas podem comprometer a função muscular e inibir o potencial do atleta em desenvolver seu melhor potencial.

binary option robot fake Com o objetivo de reduzir estes “danos”, inúmeras intervenções têm sido exploradas, como, por exemplo: imersões em água fria, suplementação com antioxidantes, uso de substâncias ergogênicas, antiinflamatórios e intervenções nutricionais. Embora todos estes métodos promovam certo benefício, a intervenção nutricional com aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), têm demonstrado eficácia na redução dos danos decorrentes do treinamento de resistência.

tastylia strips reviews Os BCAA`s são um grupo de aminoácidos essenciais (leucina, isoleucina e valina), fundamental para a síntese de proteína e recuperação tecidual, auxiliando ainda na preservação da massa muscular exposta a treinamentos de alta intensidade. Um estudo de 2012, publicado pelo Journal of the International Society of Sports Nutrition, demonstrou que o BCAA pode contribuir na redução da lesão muscular e acelerar o processo de recuperação tecidual em atletas de alto rendimento. Nosaka et Al., também relatou benefícios da suplementação de aminoácidos (contendo cerca de 60% de BCAA`s) na redução de danos teciduais e dores musculares quando consumidos antes, durante e após quatro dias do exercício intenso. Ainda existem muitas controvérsias com relação à dosagem ideal de BCAA`s, porém, a literatura disponível nos demonstra que aproximadamente 3mg por Kg de peso corporal pode ser extremamente efetiva.

http://logansquarebeerfestival.com/ Diariamente no consultório, prescrevo uma combinação pré treino para os atletas de resistência contendo BCAA`s, beta alanina e citrulina. Durante o treinamento, dependendo da intensidade e aceitação por parte do atleta, BCAA`s em pó diluído em água também podem ser uma excelente opção. Lembre-se, a recuperação muscular se dá ao longo das 24 horas e não será induzida mediante um mero Shake ingerido próximo ao treino. Assim, consulte sempre o nutricionista para elaborar toda sua alimentação e avaliar a real necessidade de suplementar.

piano investimenti opzioni binarie Por source site Victor Silvestre
Nutricionista – CRN 41412
Consultor Científico Atlhetica Nutrition
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